Parques Tejo disponibiliza quase 500 lugares de estacionamento avençados

457 lugares de estacionamento avençados no concelho de Oeiras

A Parques Tejo, empresa municipal de Oeiras que visa satisfazer as necessidades de todos os utentes em termos de estacionamento, disponibiliza 457 lugares de estacionamento avençados no concelho de Oeiras, nomeadamente, nas freguesias de Carnaxide, Queijas e Algés.
São quase 500 os lugares de estacionamento avençados em parques de estacionamento subterrâneos, disponíveis para empresas, comerciantes ou moradores, que necessitam de estacionamentos prolongados. 
 
Tanto no Parque de Estacionamento Nossa Senhora das Graças, em Algés, como no Parque de Estacionamento do Centro Cívico de Carnaxide as avenças mensais variam entre os 35 euros e os 50 euros para os automóveis e entre os 15 euros e os 25 euros para motociclos e ciclomotores.
O Parque de Carnaxide é o único parque em que está disponível a modalidade de rotatividade, permitindo estacionar desde 15 minutos a 10 horas seguidas, e os preços variam entre os 0,50€ e os 5,90€. 
 
O Parque de Estacionamento Subterrâneo do Mercado de Queijas tem algumas especificidades face aos restantes. Para os automóveis, existe a possibilidade de, numa avença mensal de 24 horas, efetuar o aluguer de lugar duplo, por 80 euros por mês.
 
“Muitos dos prédios habitacionais e espaços de escritório não têm garagem, e esta modalidade de parques de estacionamento subterrâneos com avenças mensais e adaptadas às principais necessidades dos utentes, colmata a necessidade de estacionamento seguro e cómodo. Existem avenças diurnas, noturnas ou 24 horas, permitindo responder mais eficazmente às necessidades dos utentes das áreas envolventes”, refere Armindo Azevedo, Presidente da Parques Tejo.