Em novembro cheira a castanhas assadas e as camisolas quentinhas voltam a sair da gaveta. Os dias de praia e temperaturas elevadas já lá vão, mas nos parques e monumentos de Sintra não faltam bons pretextos para juntar a família e os amigos e sair de casa.

A pensar nos mais pequenos, a atividade “O Tesouro do Rei” regressa ao Palácio Nacional de Sintra no dia 13 de novembro, às 15 horas. Neste jogo de pistas, recomendado para famílias com crianças a partir dos seis anos, os participantes são convidados a desvendar enigmas e a completar tarefas para descobrirem onde está guardado o tesouro do rei.

Já no dia 20 de novembro, às 10h30, a magia do Natal toma conta do Palácio de Monserrate com o concerto para bebés “Manhã de Natal”, um espetáculo musical interativo que estimula o sentido melódico e rítmico dos participantes e promove a interação lúdico-musical entre pais e filhos.

Com o espírito natalício no ar, já no último fim de semana do mês com dois workshops na Quintinha de Monserrate, perfeitos para quem quer começar a preparar os seus presentes de Natal.

No sábado, 26 de novembro, a manhã é dedicada aos “Chás e Infusões”. A partir das 14 horas, no mesmo local, será possível aprender a fazer sabonetes totalmente vegetais, usando plantas aromáticas, medicinais e especiarias, através de um processo a frio.