Este fim de semana, não deixe de visitar uma das mais tradicionais e típicas feiras saloias do concelho de Sintra, a emblemática Feira das Mercês, onde não falta a música, esta noite com Quim Barreiros, exposições e festival de artes performativas.

Com início provável no último quartel do séc. XVIII, a Feira das Mercês tornou-se a bolsa agrícola da região saloia, pois era o local onde se fixavam os preços dos cereais, dos legumes e de outros bens de primeira necessidade.

Quim Barreiros ao lado do presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Bruno Parreiras. grande dinamizador da Feira das Mercês
Momento de descontração e boa disposição, Quim Barreiros ao lado do presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Bruno Parreiras, grande dinamizador da Feira das Mercês

A Feira das Mercês – Feira Saloia de Sintra, conta com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco.

Pode ser visitada hoje, dia 21, manhã dia 22 e domingo, dia 23 de outubro.

Esta iniciativa da Câmara de Sintra, é organizada pela Câmara dos Ofícios e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Algueirão – Mem Martins e Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Sexta-feira, 21 de outubro

18h00 – ACTIS – Grupo de Cavaquinhos

19h00 – Grupo de Música Popular Tradicional “Sons da Terra”

21h30 – Quim Barreiros

Sábado, 22 outubro

15h00 – Cantares Serões Saloios dos Recreios Desportivos do Algueirão – Arruada

17h30 – Rancho Folclórico “As Vendedeiras” Saloias de Sintra

21h30 – Noite de Fados com Joana Amendoeira

Domingo, 23 outubro

15h00 – Missa

16h00 – Procissão