Em menos de dois minutos, um grupo de ladrões fez explodir uma caixa multibanco e fugiu com milhares de euros em dinheiro, na Barota, na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra.

O gang, já referenciado por usar sempre um Audi escuro nos roubos, será o mesmo que no último mês cometeu cinco assaltos semelhantes, sempre na Grande Lisboa, inclusivamente, há menos de duas semanas na Avenida Miguel Bombarda, em Queluz.

O alerta foi dado pelas 03h50, altura em que o alarme instalado numa agência de seguros da praceta Infanta Dona Isabel de Portugal foi acionado.

A explosão, com recurso a gás, destruiu a loja e ainda provocou danos em dois automóveis estacionados em frente. Os moradores acordaram em sobressalto e um deles – uma agente da PSP – ainda conseguiu ver os três assaltantes a fugirem do local. Estaria um quarto elemento ao volante do carro usado no assalto.

No entanto, o grupo conseguiu escapar com um montante que ultrapassa os 40 mil euros. As autoridades acreditam que o gang terá um informador numa das empresas de transporte de valores ou monta vigilância às carrinhas que carregam os multibancos de notas.