Rui Gomes da Silva fora da lista de Vieira para as eleições do Benfica

Candidatura de Luís Filipe Vieira

O vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva não integra a candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições do clube, cuja lista foi hoje apresentada por Carlos Móia, mandatário da recandidatura do atual presidente

“Recolhemos 49.454 votos no processo de candidatura de Luís Filipe Vieira. Trata-se de uma lista de continuidade”, frisou Carlos Móia, que se recusou a comentar a ausência de Rui Gomes da Silva.

“Seria deselegante da minha parte estar agora a falar das razões que provocaram a ausência de Rui Gomes da Silva”, adiantou Carlos Móia.

A lista para as eleições de 27 de outubro vai ser apresentada na num hotel lisboeta, pelas 18:00, ato que já contará com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do clube desde 2003 e que se propõe avançar para um quarto mandato.

Além da saída de Rui Gomes da Silva, regista-se o regresso de Fernando Tavares como candidato a integrar a direção do Benfica, depois de oito anos de ausência.

Já Rui Cunha, que vai cessar funções na SAD do clube por motivos pessoais, passará a integrar o Conselho Fiscal como vogal, ou seja, mantém a sua ligação às ‘águias’, embora em funções de menor responsabilidade.

Carlos Móia também explicou as razões por que o ato eleitoral está marcado para o dia 27, uma quinta-feira. “Teve se ser assim porque na sexta-feira, dia 28, o Benfica defronta o Paços de Ferreira para a I Liga. As urnas abrem às 10 e fecham às 22 horas”, revelou o mandatário de Vieira.

Móia acrescentou que “será pouco provável que surja outra candidatura rival, embora tal ainda possa acontecer em termos legais e segundo os estatutos do clube”.

O prazo para apresentação de listas termina às 17:00 de 17 de outubro.

Lusa