A terceira edição do ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” prossegue nos próximos dias 14 e 15 de outubro, com os concertos do agrupamento alemão Compagnia di Punto e do português Rogério Rodrigues.

Na sexta-feira, dia 14, às 21h30, a Compagnia di Punto apresenta “Dois grandes e um pequeno mestre” na Sala da Música. Sob esse título, incluem-se obras do redescoberto Antonio Rosetti (a quem o ensemble já dedicou um CD) e de dois expoentes da música de todos os tempos: Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart.

Rogério Rodrigues, um jovem português especialista em teclados históricos radicado na Holanda, toca o pianoforte Clementi do Palácio Nacional de Queluz
Rogério Rodrigues, um jovem português especialista em teclados históricos radicado na Holanda, toca o pianoforte Clementi do Palácio Nacional de Queluz

No dia seguinte, sábado, às 21h30, Rogério Rodrigues, um jovem português especialista em teclados históricos radicado na Holanda, toca o pianoforte Clementi do Palácio Nacional de Queluz, também na Sala da Música. O seu recital, intitulado “Dois virtuoses do pianoforte e um lusitano em Paris”, marca a sua primeira apresentação profissional na área de Lisboa. O programa será preenchido com obras de Mozart, Muzio Clementi e João Domingos Bomtempo.

Organizado em parceria com o Divino Sospiro – Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal, o ciclo “Noites de Queluz” tem a direção artística de Massimo Mazzeo e propõe uma viagem pela música erudita que se ouviu na Europa entre o Barroco e o Romantismo.

“As Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” prosseguem até 29 de outubro, no Palácio Nacional de Queluz, e contam com a participação de muitos dos mais conceituados intérpretes europeus especializados na música Setecentista. O ciclo integra a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que inclui também os “Serões Musicais no Palácio da Pena” e o ciclo “Reencontros – Memórias musicais de um Palácio”, no Palácio Nacional de Sintra.

Sintra Notícias com Parques de Sintra

Informações úteis

Bilhetes à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra, online, e na FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, Turismo do Aeroporto, ABEP (Agência de bilhetes para espetáculos) e Turismo de Sintra. O projeto “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Antena 2 como media partner.