A Uber lançou um conjunto de conselhos para ajudar à mobilidade em Lisboa na segunda-feira, dia de protesto dos taxistas.

“Neste dia, as opções de mobilidade na cidade serão mais limitadas. Queremos manter Lisboa em movimento, mas as dificuldades de circulação na cidade e o acréscimo de pedidos de viagem com a Uber poderão limitar a disponibilidade de veículos em certos períodos, e poderão prolongar os tempos de circulação dos veículos nas cidades – tanto o tempo de chegada do motorista até si, como a duração da própria viagem”, escreve a Uber numa mensagem de email enviada neste domingo de manhã a clientes.

A Uber aconselha ainda a partilha de viagens com amigos ou familiares ou evitar viagens com origem e destino nas zonas abrangidas pela paralisação promovida pelos taxistas.

“Para garantir a segurança e rapidez das suas viagens recomendamos que, sempre que possível, procure locais de partida e destino alternativos aos afectados pela paralisação. A paralisação terá início pelas 8h no Parque das Nações e vai seguir até à Assembleia da República, passando pelo Aeroporto da Portela, e ainda pelas zonas do Campo Grande, Marquês de Pombal e Cais do Sodré”, adianta a mensagem da Uber.