O Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga, na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra, é o sexto clube nacional com maior número de ginastas filiados na Federação de Ginástica de Portugal, de acordo com documento divulgado referente às estatísticas da ginástica, época 2015/2016.

Num universo nacional de 6571 ginastas de Ginástica para Todos e 236 Clubes, o Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga encontra-se em sexto lugar do ranking nacional de filiados por clube, com 276 ginastas, apresentando um crescimento de 47,59% relativamente ao ano desportivo anterior.

escola_miguel_torgaDe referir ainda que a nível distrital o Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga é o terceiro clube com maior número de atletas filiados.

É também de salientar o fato deste projeto funcionar dentro de um Agrupamento Escolar, mais precisamente em duas escolas, Escola Secundária Miguel Torga e EB D. Pedro IV. Aqui são utilizados os recursos físicos e materiais dos pavilhões desportivos das mesmas, em horário pós-letivo, entre as 19h00 e as 21h30, 6 dias da semana.

O Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga recebe não só alunos (dentro e fora do agrupamento), mas também outras pessoas da comunidade, para uma prática regular de atividades gímnicas ou dança, desde os 3 aos 80 anos de idade.