Este fim-de-semana Sintra vai ser palco de Shakespeare e a Fundação Calouste Gulbenkian vai proporcionar aos mais novos uma animada tarde de tecelagem.

O jardim da Fundação Calouste Gulbenkian é palco, para os mais novos, da oficina de tecelagem criativa no sábado a partir das 14h30. As árvores são o pretexto para aprender as bases da tecelagem. A partir dos seus ramos inventa-se um pequeno tear. A animação repete-se no domingo com um programa mais alargado para toda a família [aqui].

Ainda no sábado a Quinta da Regaleira, em Sintra, recebe a última representação da peça de teatro Otelo. As sombras e os sons da noite da Regaleira vão acolher a história imortalizada por Shakespeare pela companhia bYfurcação a partir das 21h30.

Já o grande auditório do CCB recebe o concerto de apresentação de “O Manual do Coração”, o novo disco de Hélder Moutinho. Poeta e intérprete, Hélder Moutinho representa as raízes mais fortes do Fado do Século XXI e sobe ao palco no sábado a partir das 21h.

Também no sábado Yann Tiersen leva ao Coliseu de Lisboa um concerto único e intimista, às 18h e 22h, onde serão apresentados pela primeira vez 10 temas inéditos, ainda não editados.

Foto: DR bYfurcação (Otelo na Regaleira)