O Estoril está a pedir 20 mil euros para alugar o seu Estádio para a realização do 1º Dezembro-Benfica, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a disputar no próximo dia 14 de outubro, (sexta-feira, 20h15, Sport TV 1), com a fatura total do jogo a rondar os 45 mil euros.

A informação avançada pelo jornal Correio da Manhã apurou, que o recinto do 1º Dezembro, não reúne as condições mínimas para a realização do jogo. Segundo o regulamento, todos os espetáculos que reúnam mais de 80 por cento da lotação do recinto são considerados de alto risco, pelo que os lugares devem ser marcados e ter cadeiras individuais. Isso não acontece com o campo Conde de Sucena, que tem apenas uma bancada e capacidade para 1000 espectadores.

Perante a inviabilização de o 1ª Dezembro poder acolher no seu campo o jogo com o Benfica, a solução passa pelo Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril.

Contudo, os canarinhos exigem um total de 45 mil euros para organizar o jogo, verba que é considerada incomportável pelo clube de Sintra. Entretanto o SINTRA NOTÍCIAS sabe que o Benfica vê com bons olhos a alteração do recinto, não só por razões de segurança dos seus adeptos, quer por se tratar de um campo de relva sintética, o que pode provocar lesões aos jogadores.

Entretanto o CM já fez as contas e avança que o 1º Dezembro vai somar 4 mil euros por alinhar na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A transmissão televisiva da partida rende 50 mil euros (a dividir pelas duas equipas). À receita de bilheteira no António Coimbra da Mota, com capacidade para oito mil espectadores, serão retiradas todas as despesas referentes à realização do jogo e o lucro será dividido por três: 75 por cento serão divididos pelos clubes e os restantes 25 vão para a FPF.

Sintra Notícias com Correio da Manhã