“É um momento muito importante para nós, porque 11 anos depois de termos aberto a nossa primeira clínica, depois de terem passado mais de 12 mil animais pela nossa equipa, e com mais de 3500 clientes fidelizados e com quem estabelecemos laços de afetividade e amizade, estamos a inaugurar esta nova sede da Alma Veterinária, que é o concretizar de um sonho”.

Foi desta forma que Diogo Azinheira, médico veterinário e diretor do grupo, em declarações ao SINTRA NOTÍCIAS, se referiu à nova unidade veterinária, a maior do país, inaugurada esta quarta feira e a funcionar desde o passado dia 1.

José Estrela Duarte, presidente da União das Freguesias do Cacém e S. Marcos, fez questão de marcar presença na inauguração | Foto: Nuno Canhoto / Palavras Ditas
José Estrela Duarte, presidente da União das Freguesias do Cacém e S. Marcos, fez questão de marcar presença na inauguração | Foto: Nuno Canhoto / Palavras Ditas

Um hospital com mil metros quadrados de área clínica, com capacidade para 50 internamentos em simultâneo e com uma zona de nutrição e farmácia, uma área independente de 900 metros quadrados dedicados ao bem estar dos aninais (banhos, tosquias e fisioterapia), escola de treino, e ainda um hotel para cães e gatos com alojamento interior e exterior são as principais valências da nova sede do grupo, junto à Pneuvita, no Cacém.

O novo hospital, inaugurado quarta-feira com a presença do presidente da União das Freguesias do Cacém e S. Marcos, José Estrela Duarte, e mais de 400 convidados, dispõe de amplo laboratório equipado com os mais modernos aparelhos de hemograma, ionograma, análises bioquímicas, citologias, permitindo a realização da generalidade de análises. Dispõe também de sala de radiografia digital, assim como sala de ecografia, equipada com ecógrafo de última geração.

“A área clínica foi planeada de acordo com as mais recentes exigências nesta área e cumprindo todos os procolos sanitários. As unidades de cirurgia e internamento são verdadeiramente inovadoras e independentes, com capacidade de internamento superior a 50 animais”, revelou a diretora clínica do Hospital, Susana Valadas Azinheira.

espaço aberto 24 horas por dia

O espaço está aberto 24 horas por dia, está dotado, além do hospital, de uma zona de alimentação, de uma unidade de fisioterapia, escola de treino, uma sala de formação com cerca de 80 metros quadrados, e ainda um hotel para cães e gatos, com boxes interiores e exteriores.

A atual equipa do novo hospital contempla 28 colaboradores: 13 médicos veterinários, oito enfermeiros e sete auxiliares. O grupo mantém ainda em funcionamento as outras duas clínicas: uma em S. Marcos, fundada em 2005, e outra em Ouressa, Mem Martins, aberta em 2011.

NA / Sintra Notícias com Palavras Ditas