Esta quinta-feira, dia 6 de outubro, entre as 14 horas e as 17 horas, no Palácio de Queluz, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra   irá realizar um evento subjacente ao tema “Nós e o ambiente”.

Pretende-se assinalar assim a abertura do ano letivo 2016/2017, destinado a crianças do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas e Colégios sediados na Área de Responsabilidade desta Divisão Policial, as quais vão poder assistir a uma demonstração de meios materiais e humanos da PSP como o veículo antigo “Carocha”, Equipas de Intervenção Rápida (EIR), pspEquipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRIS), Mota de Trânsito, veículo Escola Segura, veículo “Unidade Móvel de Atendimento” e as Equipas Ciclo-Patrulhas.

Podem ainda desfrutar da presença de outros meios, tais como: veículo “Ecoscópico”, veículo da Proteção Civil e veículo dos Bombeiros, muito apreciados por esta faixa etária.

Também vão poder apreciar os espaços do jardim, onde podem jogar ao “Jogo Gigante – Vamos Poupar Água”, dinamizado pelo SMAS de Sintra, bem como desfrutar de uma visita guiada ao interior do palácio.

Para animar este evento, não falta a mascote “Falco” da Polícia de Segurança Pública e da mascote “Protecas” da Proteção Civil.

Esta iniciativa em parceria conta com outras instituições locais, nomeadamente, a Parques Sintra – Monte da Lua, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, SUMA/Sintra, Juntas de Freguesia, Proteção Civil de Sintra e Bombeiros Voluntários de Queluz.