XI Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres”

Dia 13 de outubro, a partir das 9h30, no Auditório dos Recreios da Amadora

A XI Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais”, cuja temática de discussão será a importância da redução da mortalidade, realiza-se no próximo dia 13 de outubro (quinta-feira), a partir das 9h30, no Auditório dos Recreios da Amadora.

Esta conferência, que conta com o Alto Patrocínio da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas (UNISDR), compreende dois painéis de discussão.

af-poster_dia_int_red_desastres_naturais-1O primeiro será subordinado ao tema “Os desafios da redução da mortalidade em situação de desastre” e o segundo será relativo à “Informação e sensibilização para a redução dos riscos no Município da Amadora”, ambos com a participação de intervenientes com larga experiência nestas matérias.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais (13 de outubro) tem como principal objetivo uma reflexão sobre a problemática dos desastres, tendo em conta a necessidade de novas estratégias de atuação à escala local e regional, sobretudo na adoção de mecanismos e medidas de prevenção, capazes de minimizar perdas e danos socioeconómicos.

Entrada livre, sujeita a inscrição (até 12 de outubro, inclusive):
e-mail: proteccao.civil@cm-amadora.pt / Tel: 214 369 015

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 – Venteira | 2700-748 Amadora
(Junto à estação de Comboios da Amadora l Parque público a 20 metros)