Universidade Sénior está a recrutar professores voluntários

USMMA procura voluntários para ministrar as aulas da Universidade Sénior

Universidade nasceu em setembro de 2008 | Foto: UFMMA

De forma a continuar a dinamizar e contribuir para um envelhecimento saudável e ativo a Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão (USMMA) procura voluntários para ministrar as aulas em diferentes áreas: português, inglês, informática, atividades  e trabalhos manuais, pintura, saúde, arranjos florais, música, entre outras.

Print

A Universidade Sénior, nasceu em Setembro de 2008, com o ano letivo 2008/2009, como projeto comunitário de educação não formal da freguesia, tendo como público alvo todas as pessoas com idade a partir dos 55 anos. Através da USMMA pretende-se contribuir para o bem-estar, promover a autonomia e prevenir o isolamento social através de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio.

O crescente número de alunos, que ano após ano, se vêm inscrevendo nos projetos e disciplinas, fazem da USMMA um projeto com grande impacto positivo na população sénior da freguesia.

Mais informações, através do número 214 301 313 / 961 346 988

O número de professores voluntários, no ativo, ou aposentados que de forma entusiasta, abraçam o projeto, oferecem o seu tempo, e o seu saber, conscientes que saem mais ricos, ao encararem a aprendizagem partilhada ao longo da vida e o envelhecimento de forma integrada e global.

A USMMA – Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão é um projeto da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão (www.uf-massamamabraao.pt).