Sintra recebe Festival de Estátuas Vivas este fim de semana

Sugestões para visitar Sintra este fim de semana

Festival de estátuas vivas, feira medieval, desporto, exposições e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Trinta artistas irão encarnar personagens baseadas na história e cultura de Sintra, no Festival de Estátuas Vivas num percurso entre o Centro Histórico e o MU.SA. – Museu das Artes de Sintra, nos dias 1 e 2 de outubro, das 15h00 às 19h00.

A Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de Rio de Mouro organizam no dia 2 de outubro, em Fitares, no Complexo Desportivo Municipal e no Parque Urbano, entre as 10h00 e as 13h00, um conjunto de atividades físicas e desportivas integradas nas comemorações do Dia Mundial do Coração.

Monte Abraão vai retomar aos tempos da Época Medieval com a Feira Medieval, que se realiza no Parque 25 de Abril, nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, com entrada livre. Não vão faltar recriações histórias como as animadas luta de espadas, danças orientais, exposição de aves de rapina, queimada galega, entre várias surpresas.

O Parque da Liberdade, em Sintra é palco para o espetáculo de teatro de rua “Romeu & Julieta”. Até 15 de outubro, às quintas, sextas e sábados, às 21h30.

Para os mais novos, a Quinta da Regaleira propõe o teatro infantil O Corcunda de Notre Dame, pela Byfurcação Teatro, até 9 de outubro, às sextas, sábados e domingos.

A Casa da Cultura Lívio de Morais em Mira Sintra tem patente a exposição de pintura e escultura “Contribuição de África na História – Ontem, hoje, amanhã”, de Lívio de Morais, patente até 23 de outubro.