Prémio Intermarché Produção Nacional garante escoamento de produtos portugueses

Conhecidos vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Foram divulgados os seis vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), numa cerimónia que decorreu no Instituto Superior de Agronomia e contou com a presença de Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Divulgados os seis vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional
Divulgados os seis vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

As empresas cujos projetos obtiveram a melhor avaliação do Júri combinando as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens foram: VIVID FOODS, LDA, na categoria Carnes e Preparados de Carne; Receituarium, Lda em Produtos da Pesca e Preparados de Pesca; POM-Portugal, LDA em Fruta e Preparados de Fruta; Hubertus J. Lenders (Bonjardim) em Produtos Processados – Vinho; Adolfo Ângelo Cândido Henriques (Granja dos Moinhos) em Produtos Processados – Queijo; Quinta dos Fumeiros (Presunto de Peru) em Produtos Processados – Enchidos.

Pela qualidade dos projetos apresentados o Júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas aos que, não tendo sido premiados, se destacaram pela sua qualidade e potencial: a Quinta dos Fumeiros com o Cachaço de Porco e Coresa – Conserveiros Reunidos, SA. Estas duas Menções Honrosas estão na Categoria Processados – Enchidos e Preparados de Pesca, respectivamente.