Foram divulgados os seis vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), numa cerimónia que decorreu no Instituto Superior de Agronomia e contou com a presença de Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

As empresas cujos projetos obtiveram a melhor avaliação do Júri combinando as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens foram: VIVID FOODS, LDA, na categoria Carnes e Preparados de Carne; Receituarium, Lda em Produtos da Pesca e Preparados de Pesca; POM-Portugal, LDA em Fruta e Preparados de Fruta; Hubertus J. Lenders (Bonjardim) em Produtos Processados – Vinho; Adolfo Ângelo Cândido Henriques (Granja dos Moinhos) em Produtos Processados – Queijo; Quinta dos Fumeiros (Presunto de Peru) em Produtos Processados – Enchidos.
Pela qualidade dos projetos apresentados o Júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas aos que, não tendo sido premiados, se destacaram pela sua qualidade e potencial: a Quinta dos Fumeiros com o Cachaço de Porco e Coresa – Conserveiros Reunidos, SA. Estas duas Menções Honrosas estão na Categoria Processados – Enchidos e Preparados de Pesca, respectivamente.