Foi assinado o contrato programa para a construção do novo Centro de Saúde de Almargem do Bispo, iniciativa que aconteceu ontem, no âmbito da “presidência aberta” realizada a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, e que envolveu a Câmara de Sintra e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale Tejo (ARS-LVT).

“Esta é uma decisão extremamente benéfica para a população. Aqui estou a dar cumprimento à nossa promessa. Foi um processo longo e difícil para se poder construir o Centro de Saúde de Almargem do Bispo, porque a zona do terreno encontrava-se em Reserva Natural Ecológica (REN) e foi preciso ultrapassar esse constrangimento”, disse na ocasião Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

cs_almargemconstrução desta unidade de saúde está previsto um investimento de 450 mil euros, do qual 30 por cento é assumido pela autarquia de Sintra, que também cede o terreno.

Recorde-se que os três centros de saúde sujeitos a contratos-programa com o Ministério da Saúde (Queluz, Agualva e Mem-Martins) são também financiados em 30 por cento pela autarquia que  cede terrenos ou edifícios e decidiu financiar na totalidade a construção do novo Centro de Saúde na Estefânia em Sintra.