Num fim de semana em que a Baía de Cascais, e não só, se transformou numa mini aldeia olímpica, foram cerca de 1200 os atletas que deram tudo por tudo no 2.º Cascais Triathlon. Bruno País, do Estoril Praia revalidou o título de campeão e, no segmento feminino, sagrou-se campeã Katarina Larsson, do Sporting.

O segundo e terceiro lugar foram alcançados, respetivamente, pelos atletas, Sérgio Marques e Jorge Duarte. Vanessa Pereira, a primeira mulher portuguesa a participar no campeonato do mundo de IRONMAN, no Hawaii, conquista o segundo lugar e Ana Filipa Santos, a terceira posição.

A segunda edição Cascais Triathlon reuniu 1200 participantes nos dois dias, um aumento de mais de 300 inscritos desde a edição anterior. Com cerca de 20 por cento de inscrições de atletas estrangeiros, a tabela foi liderada pela Espanha, seguida de França, Inglaterra e Alemanha.

Em 2017, Cascais vai receber o Ironman 70.3, competição a realizar a 3 de setembro do próximo ano, também conhecida como Half Ironman e consiste na combinação de distâncias específicas de 1,9 km de natação (zona da Fortaleza), 90 km de ciclismo (Marginal) e 21 km de corrida (Guincho e Sintra).

Organizado pela 3 IRON Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, e com o Apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, esta edição contou com provas para todas as idades.