Militares da Secção de Programas Especiais de Sintra da GNR, promoveram entre os dias 16 e 22 de setembro, várias ações de sensibilização para questões relacionadas com a mobilidade e segurança dos utilizadores mais vulneráveis, em especial a comunidade escolar e idosa.

As ações desenvolveram-se com o “objetivo de alertar e sensibilizar a população em geral, tendo sido dado especial ênfase para a população idosa, para as crianças e jovens e ainda para condutores, destacando-se os utilizadores de velocípedes”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte da iniciativa.

No total realizaram-se onze ações em sala destinadas à comunidade escolar, crianças e jovens abrangendo um total de 455 alunos e 22 docentes. Foram ainda desenvolvidas duas ações de âmbito rodoviário nos principais eixos rodoviários na zona de Sintra, e nos acessos aos vários estabelecimentos de ensino, destinadas à comunidade em geral e em particular aos condutores, tendo sido abrangido um total de 76 condutores. Para a comunidade sénior realizou-se uma ação em sala, com cerca de 35 idosos.

Durante as várias ações foi possível estabelecer um estreito relacionamento entre os militares, os condutores, população idosa, população escolar, crianças e jovens sendo entregues folhetos sobre o tema e tendo sido dados conselhos no que respeita as condições de segurança e mobilidade, alertando a comunidade para os perigos existentes e para os cuidados a ter tanto como condutores como peões.

SN