Trabalhadores camarários reunem em plenário

    Proposta Reivindicativa Comum dos Trabalhadores a apresentar ao Governo

    Foto: STAL

    A partir desta segunda feira, 26 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) vão realizar quatro plenários com trabalhadores na Câmara de Sintra, para discutir e debater uma proposta Reivindicativa Comum, para será apresentada ao Governo, no âmbito do Orçamento de Estado de 2017.

    Na agenda, “questões internas dos locais de trabalho” mas também um ofício enviado à autarquia de Sintra, que denuncia a “situação atual dos refeitórios das escolas” no concelho.

    stal“Os trabalhadores dos refeitórios, estão sobrecarregados de trabalho, com menos ajuda na confeção das refeições, no fornecimento das mesmas às crianças e na limpeza do espaço”, considera o STAL na missiva que o SINTRA NOTÍCIAS teve acesso, acrescentando que a “situação põe em causa não só a qualidade da comida servida, mas também o tempo de refeição das crianças”.

    O Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Local, apela à participação dos trabalhadores envolvidos no plenário do dia 28 de Setembro, considerando ser “fundamental para o melhor apuramento dos problemas e da definição dos passos a tomar pelos trabalhadores e sindicato para a sua rápida resolução”.

    27 de setembro

    08:00 – Oficinas de Massamá (Trabalhadores da DSU2)

    13:00 – Polícia Municipal

    28 de setembro

    08:00 – Oficinas do Lourel (Todos os trabalhadores do sector Operário, excepto DSU2)

    15:00 – Biblioteca Casa Mantero (Trabalhadores do sector Administrativo e Escolas)