Já abriram as inscrições para o Seminário “Incêndios Urbanos e Industriais – Novas abordagens” promovido pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB) no próximo dia 22 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

A sessão de abertura, que decorrerá pelas 9h30, será presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, dr. Jorge Gomes. O programa inclui intervenções de especialistas nacionais e estrangeiros.

enb_cartaz_seminarioiui_v2Mark Abram, do Cheshire Fire&Rescue Service, de Inglaterra, trará o tema “Fire Safety in Historical Buildings” (Segurança Contra Incêndios em Edifícios Históricos), enquanto o Professor Ricardo Weewer, do Instituut Fysieke Veiligheid, da Holanda, fará uma intervenção sobre “Flexible Command and Control” (Comando e controle flexível).

 Os oradores nacionais incluem Carlos Ferreira de Castro, projectista de Segurança Contra Incêndio em Edifícios; Carlos Estribeira, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cascais; Isabel Abreu dos Santos, investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; Mário Macedo, consultor em segurança industrial; e Salvador Almeida, ex-comandante do CBS Gaia.

Os dois momentos de debate previstos no programa, serão moderados por Nelson Antunes, Coordenador do Centro de Formação de São João da Madeira da ENB e da área de formação em Incêndios Urbanos e Industriais, e por Artur Gomes, Diretor do Departamento de Estudos e Investigação da ENB.

As inscrições têm um custo de 10 euros para bombeiros e de 20 euros para os restantes participantes e podem ser realizadas através da página da ENB http://www.enb.pt/seminarioIUI – até dia 17 de outubro, ou até data anterior a anunciar, caso seja esgotada a lotação do espaço.