Caixa Multibanco do Colégio Vasco da Gama foi atacada

Patrulha da PSP de Mira-Sintra foi a primeira a chegar local

Os quatro assaltantes encapuzados pararam ontem de madrugada o carro junto ao Colégio Vasco da Gama, em Meleças, Sintra, e colaram explosivos de natureza ainda desconhecida na caixa multibanco do estabelecimento de ensino e, com recurso a fios elétricos, tentaram fazer explodir o ATM.

Contudo sem sucesso, o que levou o gang a disparar contra o multibanco. Apesar de serem 04h30, alguns moradores na avenida Dr. António Nabais, em Meleças, aperceberam-se da ação dos assaltantes, que acabaram por fugir.

A PSP acabaria por ser chamada pelas 07h50, quando os primeiros funcionários do Colégio Vasco da Gama chegaram ao local para mais um dia de atividades letivas. Inácio Casinhas, diretor do estabelecimento de ensino, contou ao jornal Correio da Manhã que os seus funcionários lhe relataram “ter visto o multibanco com pelo menos duas perfurações, aparentemente causadas pelos disparos”.

Além disso, a caixa multibanco tinha ainda agarrado um pedaço de explosivo, do qual pendiam dois fios elétricos parcialmente queimados. Uma patrulha da PSP de Mira-Sintra foi a primeira a chegar e chamou de imediato os colegas da inativação de explosivos da Unidade Especial da PSP.

Inácio Casinhas diz que a atividade policial, que se estendeu no local do crime até às 12h45, “não afetou a atividade letiva”.

O explosivo encontrado foi levado pela Polícia Judiciária para análise.