Detido em flagrante por violência doméstica

Aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, deteve em São Marcos, no concelho de Sintra, à detenção, em flagrante delito, um homem de 39 anos de idade, residente na zona de Mem Martins, pela autoria de um crime de Violência Doméstica.

Na sequência de um pedido de auxílio, solicitado no dia 20 de setembro, a PSP fez deslocar ao local meios policiais, tendo constatado que a vítima, “visivelmente ferida e fragilizada”, se encontrava a fugir do seu ex-companheiro, o qual empunhava uma faca de cozinha.

“A prioridade dos polícias foi providenciar socorro à vítima pois, além de vários hematomas em diversas partes do corpo, esta apresentava ferimentos de autodefesa infligidos pelo suspeito quando esta se tentava esquivar de ser esfaqueada, mais concretamente cortes em ambas as mãos”, adiantou a Polícia.

O agressor acabou por ser detido, presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.