Conversas na Rua estão pintadas nas paredes da Amadora

Sete artistas urbanos vão fazer intervenções em vários locais da cidade

As Festas da Cidade da Amadora acolhem este mês a segunda edição do ‘Conversas na Rua’, um festival onde histórias contadas pela arte urbana invadem as paredes da cidade.

Segundo um comunicado enviado às redações, a iniciativa decorre durante todo o mês de setembro, com o convite a sete jovens artistas portugueses para intervirem em vários locais da cidade.

Hugo Lucas inaugura o festival com uma intervenção na fachada traseira da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, que agora se cobre de super-heróis e personagens alusivas à banda desenhada.

a1Ana Dias e Elsa Poderosa são já repetentes da primeira edição e regressam à Casa Roque Gameiro para criar um novo mural inspirado no universo do ilustrador e caricaturista português Alfredo Roque Gameiro e no seu conterrâneo Rafael Bordalo Pinheiro.

Tiago Salgado, que assina sob o pseudónimo REGG, vai estar lado a lado com a artista plástica Sara Morais nos Recreios da Amadora. Ambos se inspiraram neste centro cultural para representarem o universo da dança contemporânea.

Gonçalo Mar vai intervir na fachada lateral dos Recreios da Amadora e do artista Odeith um pouco por toda a cidade.