O Sintra Portugal Pro 2016 teve um dia final apoteótico, com Alan Muñoz, Isabela Sousa, Dave Hubbard e Tanner McDaniel a serem coroados campeões com boas ondas e muito público na Praia Grande, em Sintra.

Pódio masculino
Pódio masculino

Alan Muñoz venceu todas as suas baterias até triunfar, foi a sua primeira vitória no circuito APB ao fim de quatro anos de participação.

Para arrecadar esta vitória, Alan teve de bater nas meias-finais o favorito do público, o sul-africano Tristan Roberts,

Competição projunior
Competição projunior

numa bateria incrível e depois, na final, ultrapassar Iain Campbell, quinto do “ranking” mundial, também da África do Sul.Muñoz destacou a meia-final com Tristan Roberts como a bateria mais difícil de todo o evento:

Na divisão feminina, Isabela Sousa bateu a campeã portuguesa Joana Schenker na final e juntou o título da etapa sintrense ao título mundial. Título que havia garantido dois dias antes ao vencer a meia-final com a portuguesa Teresa Almeida.

campeões com boas ondas e muito público na Praia Grande, em Sintra

Na competição projunior, o havaiano Tanner McDaniel, de 17 anos,  mostrou, mais uma vez, que é um valor a contar no futuro do bodyboard mundial, vencendo a final a quatro frente ao campeão mundial Sócrates Santana (Brasil), Bruno Martin (Espanha) e Diego Gomes (Brasil).

Pódio feminino
Pódio feminino

No Dropknee, o havaiano Dave Hubbard confirmou o amplo favoritismo que reunia à partida para esta etapa, vencendo a meia-final com o ex-campeão mundial César Bauer (Peru) e a final com o bodyboarder de Guadalupe, Martin Mouradian.

Na final, “Dubb” apresentou a exibição mais impressionante da prova de Dropknee, com uma onda de 10 (a nota mais alta da escala) e um 8,75. Mouradian respondeu com duas ondas boas (7,00 e 7,50) mas sem argumentos para um homem que conquistou hoje o seu oitavo título mundial.