Amadora adere à Semana Europeia da Mobilidade

22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros

A Câmara da Amadora vai celebrar, no próximo dia 22 de setembro, o Dia Europeu Sem Carros, com uma série de iniciativas direcionadas, principalmente, aos mais novos.

Neste dia, vão realizar-se duas visitas guiadas ao Interface da Reboleira, onde vai ser possível perceber melhor o funcionamento do metropolitano, visitar uma carruagem e conhecer os bastidores deste meio de transporte. As visitas estão marcadas para as 10 horas e as 12 horas.

Ainda junto ao Interface da Reboleira, um troço da Rua das Indústrias estará fechado ao trânsito automóvel para que os mais novos possam circular em bicicletas e em karts da Escola Fixa de Trânsito da Amadora. O encerramento ocorrerá das 9horas às 17 horas.

A iniciativa é enquadrada na Semana Europeia da Mobilidade que se inicia hoje, e cujo tema este ano é a “Mobilidade sustentável e inteligente – um investimento para a Europa”, e que, de acordo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), visa chamar a atenção para os benefícios para a economia local “de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes”.