ModaLisboa acusa Portugal Fashion de “pressionar” criadores

A diretora da ModaLisboa acusou hoje o Portugal Fashion de “pressionar” criadores a deixarem de apresentar coleções na capital, mas a organização da iniciativa sediada no Porto garantiu que “não pede exclusividade” aos designers de moda.

A organização da ModaLisboa divulgou hoje o calendário de desfiles da próxima edição, que decorre de 06 a 09 de outubro e onde serão apresentadas coleções para a primavera/verão do próximo ano, do qual ficaram de fora cinco nomes habituais: Alexandra Moura, Miguel Vieira, Pedro Pedro, Carlos Gil e Nair Xavier.

De acordo com a diretora da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, em declarações à Lusa, Nair Xavier está numa fase de “reestruturação da marca”, mas os outros quatro não irão apresentar coleções por “pressão do Portugal Fashion”.

Carlos Gil, em resposta à Lusa, confirmou que “dadas as exigências e compromissos atualmente assumidos pela marca” não irá apresentar coleção na ModaLisboa, mas acredita tratar-se “apenas de uma curta interrupção” e que “retomará em breve a parceria de sucesso”. Miguel Vieira remeteu declarações para mais tarde e não foi possível contactar Alexandra Moura e Pedro Pedro.