A comédia “Allo Allo” está de volta ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para uma sessão única, que acontece no dia 1 de Outubro, às 21h30.

Baseada na série televisiva britânica que registou sete temporadas de tremendo sucesso, esta comédia onde não há sossego relata as aventuras de René, o infeliz proprietário de um café, em plena França ocupada.

Pode agora ver em palco todos os seus personagens favoritos, incluindo Edith, a mulher de René, com a sua desafinadíssima voz, o major-general Von Klinkerhoffen e Herr Flick, o oficial da Gestapo!

unnamedEm França, durante a Segunda Guerra Mundial, René Artois é o dono de um café por onde circulam diariamente elementos da Resistência, agentes da Gestapo, oficiais alemães e prisioneiros de guerra em fuga, desconhecendo todos a presença e a verdadeira identidade uns dos outros, para enorme exaspero de René.

Ele e a mulher esconderam um retrato de valor incalculável “The Fallen Madona” (with the big boobies) do pintor holandês Van Klomp, roubado pelos nazis, dentro de uma salsicha, na adega deles, onde também estão escondidos dois aviadores britânicos, à espera que a Resistência os consiga repatriar.

Os contactos com Londres através do aparelho de rádio disfarçado como catatua aumentam os embaraços sucessivamente vividos pelo intrépido dono do café junto dos seus fregueses. Notícias de que o Fuhrer se prepara para visitar a vila levam a que o café comece a ser frequentado por embusteiros mascarados de Hitler.

Entretanto René tem de usar toda a esperteza possível para ir mantendo a salvo o seu café…