Autarquia permite construção de onze campos de relvado sintético

Investimento superior a um milhão e 200 mil euros

Em reunião de Câmara, o executivo da Câmara de Sintra aprovou um programa de incentivo ao desporto jovem que vai permitir a construção de onze novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol, num investimento superior a um milhão e 200 mil euros.

“Este programa vai permitir criar as condições para que mais de 10 mil jovens pratiquem desporto em segurança e que terá um impacto positivo na população”, refere a autarquia.

Atlético Clube do Cacém, Sporting Clube de Lourel, União Mucifalense, Clube Atlético de Pêro Pinheiro, União Recreativa das Mercês e Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais são os clubes que terão os novos campos ainda este ano.

No primeiro trimestre do próximo ano, avança a construção dos novos recintos da União Desportiva e Rec. Sabuguense, Clube Futebol Montelavarenses, Recreios Desportivos do Algueirão, Arsenal 72 – Desporto e Cultura e Belas Rugby Clube.

“O concelho de Sintra é o município com maior número de jovens em formação e por isso é tão importante reforçar as condições para a prática desportiva, nomeadamente por Sintra se afirmar como um dos principais pilares da formação de jovem aletas em todo o país”, explica a autarquia.