Prisão preventiva para suspeito de matar o filho com machado de cozinha

O homem de 81 anos suspeito de matar o filho com um utensílio de cozinha, no sábado passado, em Queluz, ficou em prisão preventiva por decisão do Tribunal de Sintra, informou hoje fonte da PSP de Lisboa.

Segundo adiantou à Lusa uma fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, o octogenário terá atingido o filho, de 42 anos, “com um machado de cozinha”, na sequência de um desentendimento familiar.

A vítima, que testemunhos alegam que estaria alcoolizada, foi atingida com o utensílio de cozinha na residência do pai, que após a agressão ao filho pediu a uma vizinha para alertar as autoridades, acrescentou a fonte policial.

O crime ocorreu pelas 10h50 de sábado e os agentes da PSP, quando chegaram ao local, verificaram que a vítima já se encontrava cadáver, detendo o suspeito para interrogatório.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local, mas a PSP prosseguiu com a investigação para tentar determinar o que motivou o desentendimento familiar que levou ao homicídio.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Noroeste, em Sintra, e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto aguarda pelo desenrolar do processo, confirmou o oficial de serviço ao Cometlis.