Praia Grande recebe Sintra Portugal Pro 2016

Está de volta a 21ª edição do mais antigo evento (sem interrupções) do Circuito Mundial de Bodyboard, o Sintra Portugal Pro, entre 13 e 18 de setembro, na Praia Grande, em Sintra.

Organizado pela primeira vez pela Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, este evento conta, como sempre, com o apoio da Câmara de Sintra, o seu principal patrocinador, trazendo às ondas da Praia Grande cerca de 140 atletas de mais de 20 nacionalidades nas categorias Open, Feminino, Júnior e na variante DropKnee.

O Sintra Portugal Pro distingue-se, de resto, como a única paragem do Circuito Mundial a organizar todas as categorias e o Dropknee.

Entre os nomes já confirmados para o Sintra Portugal Pro, destaque para o campeão em título da prova, Pierre Louis Costes, que está na corrida pelo segundo título mundial da sua carreira. Pierre, bodyboarder francês que vive em Portugal há 6 anos, já venceu em Sintra duas vezes, pelo que é, mais uma vez, um forte candidato à vitória no campeonato.

140 atletas de 20 nacionalidades

Vários campeões do Mundo estarão na Praia Grande, caso de Jared Houston, sul-africano campeão mundial em título, a campeã mundial feminina, Alexandra Rinder, das Canárias, assim como Dave Hubbard, seis vezes campeão mundial de Dropknee

Dos portugueses, no Open, podemos contar com as presenças do campeão nacional Hugo Pinheiro, assim como os internacionais Manuel Centeno e António Cardoso, para citar apenas alguns, sabendo-se que esta prova é, historicamente, o ponto alto do calendário competitivo dos bodyboarders nacionais.

Na competição feminina, a campeã nacional e europeia Joana Schenker e a campeã mundial Teresa Almeida também marcarão pontos nas ondas da Praia Grande, assim como todo o “top” nacional feminino.