Realiza-se este sábado, 10 de Setembro, às 17 horas, a Meia Maratona de S. João das Lampas – Grupo de Dinamização Desportiva, uma Prova de Atletismo em Estrada, denominada “40ª Meia Maratona de São João das Lampas”,  evento integrado no programa das Festas de Nª Senhora da Saúde.

Poderão participar atletas de ambos os sexos, com idade superior a 18 anos, desde que se encontrem de boa saúde e com preparação física apta a esforços prolongados, não se responsabilizando a Organização por qualquer acidente que eventualmente ocorra. Contudo, será montado um serviço que permite dar assistência nestes casos.

A partida e a chegada são em S. João das Lampas, havendo passagem pelos seguintes lugares: “A-do- Longo, Areias, M.Cabeça, Alvarinhos, Odrinhas, Amoreira, Monte Arroio, Bolelas, S. João das Lampas (contorno do Largo e passagem pela Rua do Poço e Rua da Farmácia), Sacário, Pernigem, Fachada, Chilreira, Codiceira, Alfaquiques e S. João das Lampas”. O percurso tem uma extensão de 21 097 metros.

A Meia Maratona de S. João das Lampas, conta com os apoios da Câmara de Sintra e da União de Freguesia de S.João das Lampas e Terrugem.