O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, é um dos convidados da ‘rentrée’ política da Juventude Socialista (JS), que decorre no sábado e domingo em Braga, e onde estará também presente o líder do PS e vários quadros socialistas.

O evento, que decorre no teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, na cidade minhota, contará com a presença do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, da secretária-geral-adjunta do partido, Ana Catarina Mendes, e irão também a Braga vários ministros do Governo e diversos deputados e eurodeputados do PS.

De acordo com o secretário-geral da JS, João Torres, citado em nota enviada à imprensa, o objetivo da conferência passa por abordar o conjunto das “cinco grandes áreas transversais — igualdade, emancipação jovem, coesão social e territorial, democracia e Europa — que marcam o contributo político da JS, compilado no manifesto ‘Vamos pela Esquerda, Uma Agenda Jovem'”.

No programa da iniciativa dos jovens socialistas constam uma série de painéis temáticos com a participação de “mais de uma dezena de convidados, entre especialistas, eurodeputados, membros do Governo e deputados do Partido Socialista, bem como independentes”.