Subida das temperaturas a partir de hoje

Oito regiões portuguesas do interior norte e sul apresentam esta segunda-feira (05.09) risco muito elevado de exposição à radiação ultra violeta (UV), enquanto a costa portuguesa apresenta risco ‘Elevado’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

As regiões de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja apresentam risco muito elevado de exposição aos raios UV.

Já as regiões de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro apresentam risco elevado. Também a ilha de São Miguel e a Terceira nos Açores apresentam risco elevado, enquanto a ilha da Madeira apresenta risco muito elevado.

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
Para hoje o IPMA prevê tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina na faixa costeira das regiões Norte e Centro até meio manhã.