Base Aérea N.º1 e o Museu do Ar, na granja do Marquês, em Sintra, vão abrir as portas ao público no dia 11 de setembro, “Dia de Base Aberta”, entre as 10h00 e as 17h00, iniciativa integrada nas comemorações do 65.º aniversário da Força Aérea, com exposição de aeronaves, demonstrações e entrada livre no museu.Fap_CORES

Ao longo do dia será possível conhecer várias aeronaves, civis e militares (como o Épsilon TB30 e o Chipmunk Mk20), assistir a demonstrações operacionais, circular por alguns serviços da unidade e, claro, viajar pela história da aviação.

Duas das grandes atrações são as demonstrações cinófilas e de falcoaria, sem esquecer as visitas à secção de assitência e socorro, as visitas à torre de controlo e os “voos” no simulador do Épsilon.

Não faltará, atividade aérea e terá lugar um cortejo de viaturas antigas e a entrada no Museu do Ar, será gratuita. Alguns visitantes poderão ainda ter a sorte de realizar um batismo de voo no C-295M (mediante sorteio), que marca também presença no evento.

Não faltará, atividade aérea e terá lugar um cortejo de viaturas antigas e a entrada no Museu do Ar, será gratuita

Neste dia poderá assistir a várias demonstrações das diferentes valências da Instituição militar e visitar vários locais que habitualmente não estão acessíveis ao público.

O Vintage Aeroclub uma organização que se dedica à preservação, educação e promoção da história aeronáutica portuguesa, vai associar-se a este evento e irá estar presente com várias iniciativas.

A não perder.