Sintra aprova adjudicação do novo centro de Saúde de Queluz

A adjudicação da obra de construção do novo Centro de Saúde de Queluz foi aprovada, esta terça-feira, em reunião de Câmara.

A empreitada da construção do Centro de Saúde de Queluz, no valor de 1,125 milhões de euros, mais IVA, de investimento da autarquia, cuja obra de construção está prevista arrancar dentro de dois meses, após o visto do Tribunal de Contas, fica a cargo da empresa Lopes & Martins –  Engenharia Construção e Obras Públicas, Lda através de concurso público.

Para Basílio Horta o Centro de Saúde de Queluz “é uma prioridade e um compromisso assumido perante a população que se está a cumprir”, referindo ainda que “vai resolver um problema que existe há décadas numa área tão importante como a da saúde”.

O novo Centro de Saúde de Queluz será construído na antiga Escola Básica localizada na Rua D. Fernando em Queluz.

No conjunto do investimento de 5,6 milhões de euros nos centros de saúde de Agualva, Queluz, Algueirão-Mem Martins, a autarquia investe 1,8 milhões de euros, executa as obras e cede os terrenos e os edifícios onde vão ficar instaladas as novas unidades de saúde do município.

Para além dos três centros de saúde sujeitos a contratos-programa com o Ministério da Saúde, a autarquia decidiu financiar na totalidade a construção do novo Centro de Saúde na Estefânia em Sintra.