“Jotas” de Sintra querem Marco Almeida candidato “laranja”

"A JSD Sintra quer um candidato [Marco Almeida] que respire Sintra", defende Andreia Bernardo

“Mais do que um candidato vencedor, a JSD Sintra quer um candidato que respire Sintra, que conheça a sua realidade e as dinâmicas do concelho. Este candidato só pode ser Marco Almeida”, disse Andreia Bernardo, líder da JSD de Sintra, no final de uma reunião que aprovou por unanimidade o apoio “laranja” a Marco Almeida como candidato à presidência da Câmara de Sintra, nas próximas eleições autárquicas, em 2017.

Os jovens sociais-democratas do concelho de Sintra, são assim, os primeiros a manifestar apoio a uma desejada candidatura de Marco Almeida, eleito como independente, Vereador à Câmara de Sintra, no âmbito do movimento por si criado – “Sintrenses com Marco Almeida”.

Recorde-se que nas eleições autárquicas em 2013, o PSD não apoiou Marco Almeida, vice-presidente de Fernando Seara na Câmara de Sintra, preferindo a candidatura de Pedro Pinto, vice-presidente do PSD.

Nessa eleição, os sociais-democratas perderam registando o pior resultado eleitoral em Sintra. Marco Almeida ficou em segundo lugar. Basílio Horta ganhou, pelo PS.

Em declarações ao jornal Público, Marco Almeida disse que regista “com satisfação o apoio manifestado e as palavras de reconhecimento” que lhe são dirigidas e que “é com espírito de abertura” que acolhe os apoios que vai recebendo, quer sejam partidários ou independentes”, disse.

Recorde-se, que recentemente, o coordenador autárquico Carlos Carreiras anunciou a aprovação por unanimidade no Conselho Nacional dos princípios de orientação estratégica do partido para as eleições autárquicas, adiantando uma “convergência com pessoas que pensaram de maneira diferente de nós no passado”.

Está assim aberta a porta para que regressem militantes expulsos ou zangados por se candidatarem em listas concorrentes às do PSD, como foi o caso de Marco Almeida em Sintra.