Já foi publicada, na última quinta-feira, 18 de agosto, em Diário da República, a autorização da despesa para a requalificação do troço da EN117, que liga  Queluz e Belas. “Tem sido uma luta intensa para garantir a concretização desta obra”, salientou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, considerando que “este é um passo absolutamente decisivo e finalmente vai avançar para bem de todos os munícipes, especialmente os que circulam naquela estrada”.

Refira-se que o protocolo para a requalificação do troço da EN117 foi assinado, em Sintra, em abril deste ano, pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta e o presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, em exercício naquela data, António Ramalho, cerimónia que contou ainda com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D´Oliveira Martins que homologou o protocolo.

 

O projecto de requalificação do troço da EN117, tem o valor de aproximadamente 2,4 milhões de euros. Apesar de as Infraestruturas de Portugal (IP) desenvolverem o projeto, o município de Sintra investe cerca de um milhão de euros em “obras de construção de passeios e da ciclovia”, que têm o custo inicial estimado de 82 mil euros.

Refira-se, que o município de Sintra, terá ainda que realizar obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais de Ligação, obras que têm um custo inicial estimado de 1,34 milhões de euros.