Pedro Ventura (CDU): “Votar na CDU é acreditar num futuro melhor”

Pedro Ventura, candidato da CDU à Câmara de Sintra

A CDU é portadora de um projecto e de uma visão para Sintra assente na defesa dos serviços públicos, na igualdade de oportunidades, no respeito pelas diferenças e na vontade inquebrantável de resolver os graves problemas sociais que se perpetuam no concelho. Esta visão e o projecto que lhe dá substância desdobram-se nas múltiplas áreas da vida do concelho: economia e emprego, habitação, mobilidade, transporte público, serviços públicos municipais, educação, saúde, ambiente e espaços verdes, cultura, desporto, entre outras.

É este projecto e esta visão, assim como os compromissos que na base deles foram assumidos com a população, que orientam a intervenção dos eleitos da CDU nos órgãos do município, em todas as circunstâncias. É este projecto e esta visão (que defendemos nestas eleições) que nos afastam de práticas e opções fundamentais prevalecentes na gestão municipal ao longo dos últimos anos, sem prejuízo de convergências pontuais, e para as quais trabalhamos, susceptíveis de se traduzirem em ganhos para a população do concelho e para a melhoria da sua qualidade de vida.

O concelho de Sintra não está condenado a ter presidentes de Câmara do PSD/CDS ou PS, que sempre demonstraram serem incapazes de enfrentar os vários governos, exigindo destes o cumprimento das suas obrigações para com a população de Sintra. Com estes partidos, a mudança necessária e urgente de políticas municipais não acontecerá, alargando-se o fosso em relação a outros concelhos.

A CDU apresenta-se como uma equipa com projeto coletivo, com experiência profissional nas áreas da água e ambiente, habitação, ação social, educação, património cultural, emprego, desporto e juventude e pretendemos continuar a desenvolver uma intervenção activa, atenta, exigente e construtiva, que contribua para resolver os problemas sentidos por todos os que vivem e trabalham em Sintra e para enfrentar de forma corajosa os desafios que se colocam ao concelho.

Apoiamos tudo o que seja positivo para o concelho e para quem nele vive e trabalha, rejeitando e combatendo tudo o que seja negativo.

Nenhuma circunstância ou desenvolvimento nos afastará deste princípio. Esta ação desenvolve-se no escrupuloso respeito pelos compromissos assumidos com a população de Sintra e na salvaguarda da independência política e da plena autonomia dos eleitos da CDU.

Pedro Ventura (CDU)

ESPAÇO DE OPINIÃO

Nota de Redação:

O SINTRA NOTÍCIAS em parceria com o Jornal CORREIO DE SINTRA, convidou os oito candidatos à presidência da Câmara Municipal de Sintra, às eleições autárquicas de 26 de setembro, a apresentar algumas das razões e motivos na origem das suas candidaturas.
A candidatura de Ricardo Baptista Leite, que integra a coligação “Vamos Curar Sintra” (PSD/CDS-PP, A, MPT, PDR, PPM, RIR) foi a única força política que não respondeu afirmativamente ao desafio, apesar da insistência.
Quisemos deixar aqui o devido esclarecimento e ao mesmo tempo manifestar o nosso pedido de desculpa aos leitores, pela ausência de opinião da referida candidatura, que somos alheios.
Um agradecimento à disponibilidade e espírito de colaboração manifestado pelas candidaturas de Basílio Horta (PS); Pedro Ventura (CDU); Bruno Góis (BE); Paulo Carmona (Iniciativa Liberal); Nuno Afonso (Chega); Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!) e Miguel Santos (PAN).