Oito ginastas séniores da Gimnoanima – Associação Desportiva de Sintra, vão representar Portugal nos Campeonatos do Mundo que se realiza em Nanjing, na China durante o mês de novembro.
No Campeonato Mundial Sénior, que decorre entre os dias 5 e 8 de novembro, estarão em competição João Azinheira e Diogo Gomes, no escalão masculino, e Mariana Cascalheira, Francisca Pinto e Matilde Santos, no escalão feminino.
Entre 12 e 15 de novembro, será a vez de Maria Clara Prado, no escalão 11-12 anos, e Diego Pereira, no escalão 13-14 anos, entrarem em ação no Campeonato Mundial por Grupos de Idades. A comitiva inclui ainda Manuel Santos, que representará Portugal no Campeonato Mundial Júnior.


“São oito percursos diferentes, feitos de muito treino, persistência e determinação”, destaca a Gimnoanima numa publicação nas redes sociais, sublinhando a importância deste momento para os atletas, as suas famílias e todos os que os acompanham diariamente.
A contagem decrescente já começou. A partida dos atletas e da equipa técnica está prevista para 27 de outubro, com destino à China, onde os ginastas sintrenses vão procurar dar o melhor num dos maiores palcos internacionais da modalidade.
Imagem: Gimnoanima



