
Francisco Gonçalves, da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral (SRSSP), sagrou-se campeão nacional de Solo Dance no escalão de juniores, durante os Campeonatos Nacionais que decorreram este fim de semana em Custóias.
A formação de Santa Susana voltou a estar em destaque com Francisco Fernandes a conquistar a medalha de bronze na mesma disciplina.
No setor feminino, também no escalão júnior de Solo Dance, a representação sintrense somou várias classificações honrosas: Leonor Castilho terminou em 6.º lugar, Sofia Rodrigues foi 8.ª, Joana Antão 10.ª, Inês Delgadinho 15.ª e Leonor Dias 32.ª — todas da Sociedade Recreativa de Santa Susana. Já Mariana Gonçalves, de Os Lobinhos, ficou em 11.º, enquanto Sara Diudea, da Várzea de Sintra, terminou em 17.º lugar.

Nas provas de Patinagem Livre para seniores, a Sociedade Recreativa da Várzea de Sintra esteve representada por quatro atletas. Matilde Santos foi a melhor classificada entre as mulheres, com um 4.º lugar, seguida por Íris Conceição (12.º) e Maria Brandão (17.º). No setor masculino, Gaspar Andrade alcançou o 9.º lugar.
Custóias acolheu este fim de semana os Campeonatos Nacionais de Patinagem Livre (seniores) e Solo Dance (juniores), sucedendo a Sassoeiros, que na semana anterior recebeu as provas nacionais de Patinagem Livre para juniores e de Dança para seniores.
Recorde-se que nessa competição, Guilherme Sousa (Santa Susana) subiu ao lugar mais alto do pódio, com Rita Azinheira (Várzea de Sintra) a conquistar o segundo lugar e uma dupla terceira posição atribuída a Bárbara Faneco (Santa Susana) e Rita Afonso (Os Lobinhos).
Fotografia: SRSSP


