Pedro Ventura, candidato da CDU à Câmara Municipal de Sintra, defendeu, esta manhã, o reforço das regalias dos bombeiros voluntários.
Acompanhado por Ana Maria Alves, candidata da CDU à Assembleia Municipal de Sintra, Pedro Ventura marcou presença nos quartéis das associações de bombeiros voluntários de Agualva-Cacém, Belas, Queluz, Algueirão-Mem Martins, São Pedro, Sintra e Montelavar, para promover a proposta que o PCP fez aprovar na Assembleia da República.
Segundo a CDU, o projeto de lei aprovado foi “reduzindo no seu alcance”, por responsabilidade do PS, PSD, IL e CDS-PP.
O PCP propôs que os bombeiros beneficiassem de apoio judiciário sendo dispensados do pagamento de taxas de justiça, para além do aumento da dotação financeira do Fundo de Proteção Social do Bombeiro, de 3% da dotação global dos corpos de bombeiros para 5%.
Entre as propostas rejeitadas, estará a criação de um novo apoio às despesas com lares de idosos para os bombeiros, com pelo menos 15 anos de serviço efetivo, e para os seus cônjuges e ascendentes em primeiro grau.
A CDU, “sem deixar de registar os avanços aprovados”, denuncia a “amputação do seu projeto” e reafirma “a sua disposição de insistir com propostas que melhorem significativamente o estatuto social do bombeiro”.



