Foi apresentado esta segunda-feira em Sintra, o Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana Sustentável, pela TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa (PMMUS), um documento que visa criar uma mobilidade metropolitana alinhada com as necessidades da população, projeto para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) conduzido pela TML.
“Sintra tem registado o maior aumento no transporte de passageiros”, afirmou na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, acrescentando que considera “este plano fundamental para colmatar a insuficiência de transportes públicos na região”.
Projeto PMMUS
Recorde-se, o Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana Sustentável visa identificar necessidades e propor medidas para melhorar a mobilidade dos cidadãos nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML)e criar soluções que respondam de forma eficiente às reais necessidades da população.
O PMMUS representa uma visão conjunta para transformar a mobilidade na região de Lisboa, com o objetivo de reunir informações para identificar os desafios de mobilidade, permitindo a criação de programas e a captação de recursos financeiros que ofereçam soluções eficazes para essas questões.
O plano tem como foco promover uma mobilidade mais eficiente, segura e sustentável, totalmente alinhada com as necessidades reais da população e do transporte de mercadorias. Integrando preocupações climáticas e energéticas, esta estratégia também aborda questões de segurança, inclusão e acessibilidade.
Saiba mais sobre o Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana Sustentável, AQUI.
Fotografia: Bruno Parreira / facebook