Festa das Migrações no Largo da República em Agualva

    O Largo da República, em Agualva, vai ser palco para a Festa das Migrações no próximo domingo, dia 22 de setembro, com diversas iniciativas atuações e apresentações municipais e com entrada gratuita.

    A Festa das Migrações tem início às 14h00 e contará com uma mostra associativa, atuações de associações, uma passagem de modelos, e dois concertos levados a cabo pela banda San la Muerte Cumbia Club e do artista Maio Coopé.

    A banda San la Muerte Cumbia Club sobe ao palco às 16h00 para apresentar ritmos tropicais da América Latina, com um repertório que inclui cumbia colombiana, argentina, mexicana e peruana. A banda celebra a fusão das raízes tradicionais da cumbia com as suas versões mais modernas, convidando todos a dançar.

    Mais tarde, pelas 17h30, é a vez da atuação do cantor, compositor e percussionista Maio Coopé, um dos principais representantes de uma das diásporas africanas musicalmente mais ricas. Fundador da banda Djumbai Djass, considerada mestre do Gumbé, género musical que nasceu da junção de alguns dos ritmos tradicionais da Guiné-Bissau, tais como Tina, Tinga, Broxa, Djambadon (etnia Mandinga), Kussundé (etnia Balanta), e Kuneré (etnia Bijagós).

    Sublinhe-se, a Câmara de Sintra, em parceria com diversas organizações do concelho, comemora durante setembro o “Mês das Migrações”, com a realização de diversas atividades gratuitas abertas a toda a população de modo a proporcionar momentos de intercâmbio e convívio fraterno entre as comunidades migrantes e as comunidades de acolhimento.

    Consulte o programa comemorativo do Mês das Migrações AQUI.