Sintra Notícias - arquivo

A PSP deteve em Casal de Cambra (Sintra) quatro jovens, entre os 16 e os 17 anos, por dois roubos com faca e agressões a menores, ocorrido na terça-feira.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica, em comunicado esta quinta-feira que “na génese das detenções está a consumação de dois crimes de roubo com recurso a coação física, ofensa à integridade física e recurso a arma branca”, ocorridos no dia 1 de maio. 

“Os quatro suspeitos abordaram dois menores de idade na via pública, coagindo-os fisicamente a entrarem para um edifício, onde os obrigaram a entregar os seus telemóveis e outros pertences”, revela a nota.

Após consumados os roubos, as vítimas foram “levadas pelos suspeitos para uma casa devoluta, onde os agrediram com murros e pontapés, sendo que a uma das vítimas foram-lhe ainda infligidos diversos ferimentos nos braços e omoplata com uma faca, obrigando-a a despir-se, e tendo-lhe sido subtraídos a roupa e o calçado”.

Face à gravidade dos factos, “foram efetuadas diligências tendentes à identificação e localização dos suspeitos. Os suspeitos foram detidos e foram também apreendidos “alguns artigos que os relacionam com a prática dos factos investigados e que consolidaram a prova indiciária”. 

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, sendo aplicada aos quatro a medida de coação de prisão preventiva.