É já hoje, 18 de junho, às 20h00, que a Seleção Nacional entra em campo no Campeonato Europeu de Futebol 2024, a decorrer na Alemanha, para defrontar a Chéquia, na cidade de Leipzig.

Numa demonstração de apoio à Seleção das Quinas, a Parques de Sintra, conjuntamente com a Câmara Municipal de Sintra, ilumina o Castelo dos Mouros com as cores de Portugal. A iluminação cénica do monumento permanecerá vermelha, verde e amarela até ao final da participação de Portugal na competição, que os adeptos desejam que aconteça apenas no dia 14 de julho, data da final.

O Euro 2024 arrancou a 14 de junho e conta com a participação das melhores 24 seleções de futebol do continente europeu. Na chamada fase de grupos, constituída por 6 lotes de quatro países, Portugal integra o grupo F, juntamente com a Chéquia, a Turquia e a Geórgia.

Após o jogo de estreia com a Chéquia, a Seleção Nacional defronta a Turquia, em Dortmund, no dia 22 de junho, às 17h00, terminando a participação nesta fase em Gelsenkirchen, no dia 26 de junho, às 20h00, frente à Geórgia.

Seguem-se os oitavos, os quartos e as meias-finais, com a duas melhores Seleções a disputar a final, agendada para dia 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim. Portugal, que venceu, pela primeira vez, esta competição em 2016, está, segundo as casas de apostas, entre os principais favoritos à vitória no torneio, ao lado de Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.