Parque Intergeracional de Alvarinhos homenageia “Ti Tomé”

Parque Intergeracional, “Ti Tomé”, localizado na Rua Cerrado do Outeiro, em Alvarinhos

Parque Intergeracional de Alvarinhos, inaugurado com o nome do poeta popular "Ti Tomé"

A União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem inaugurou no passado sábado, 13 de abril, o novo Parque Intergeracional, “Ti Tomé”, localizado na Rua Cerrado do Outeiro, em Alvarinhos, um investimento de mais de 40 mil euros, concebido para promover a interação entre diferentes gerações.

“Este Parque tinha de ser feito para estar ao dispor da população”, disse Guilherme Ponde Leão, na cerimónia de inauguração que contou com a presença do “Ti Tomé”, autarcas e população, numa grande festa de confraternização e amizade.

Guilherme Ponce de Leão, presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no uso da palavra na inauguração de Parque Intergeracional de Alvarinhos, que homenageou o poeta popular, “Ti Tomé”.

“Esta é também a oportunidade para prestar homenagem ao poeta popular, “Ti Tomé”, disse o Presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, considerando-o uma figura “estimada, respeitada e muito considerada” na comunidade. “Todos os nomes da rua em verso [Alvarinhos] foi ele que os fez ao longo dos anos e não podíamos deixar de fazer com muito orgulho esta justa homenagem a este grande poeta popular”, sublinhou o autarca.

Na ocasião, antigos alunos da Escola Primária de Alvarinhos [já encerrada], leram um verso dedicado ao Poeta “Ti Tomé”, escrito há mais de vinte anos e que fica agora imortalizado num azulejo.

Guilherme Ponce de Leão, anunciou ainda a criação de uma Comissão de trabalho, para prestar homenagem a um outro poeta da terra, Felix Heleno, que também esteve presente. “Temos que homenagear a nossa gente, que durante tantos anos, estiveram nas nossas coletividades, dando tanto de si, em favor da terra”, rematou o autarca.

Fotografia: Sintra Notícias