Os Valdevinos Teatro de Marionetas vão organizar no próximo dia 5 de Maio, no Jardim da Anta e Casa da Marioneta de Sintra, a 1ª edição da Festa das Marionetas, com atividades ao ar livre e de entrada gratuita.

A Festa das Marionetas que decorrer entre as 10h00 e às 18h00, irá promover o teatro de marionetas como forma de expressão artística. Uma iniciativa que visa celebrar e valorizar esta arte milenar, trazendo alegria e diversão para todas as idades.

“A crescente preocupação com o meio ambiente tem chamado a atenção de pessoas de todo o mundo, e essa inquietação não ficou de fora da Festa das Marionetas”, explica o grupo de teatro, para quem “a Festa das Marionetas será um momento de aprendizagem e reflexão”.

Através das atividades planeadas, “os participantes terão a oportunidade de se aproximar da natureza e compreender a importância do seu equilíbrio para a sobrevivência de todas as formas de vida”, pode ler-se.

Este evento único será dedicado inteiramente à arte das marionetas e ao ambiente, com uma variedade de atividades para todas as idades, incluindo teatro de marionetas, jogos, passeio botânico, animação de rua, curtas de animação e muito mais.

A entrada é gratuita.