Um homem e uma mulher foram detidos em Sintra por traficarem droga através de uma loja ‘online’ e do envio de encomendas postais, tendo um dos suspeitos ficado em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a GNR.

Os suspeitos, de 29 e 30 anos, foram detidos, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de nove meses.

“Os suspeitos vendiam produtos estupefacientes para território nacional através de uma loja ‘online’, remetendo o material através de encomendas postais. No decorrer da ação foi ainda possível apurar que a forma de pagamento do produto estupefaciente era feita através de transferências bancárias para os dois suspeitos, que assim ocultavam vantagem patrimonial”, referiu a GNR, que deu cumprimento a dois mandados de detenção.

No âmbito de dois mandados de buscas domiciliárias, foram apreendidas 4.302 doses de haxixe e 105 de liamba, bem como cerca de quatro mil euros, três telemóveis, quatro cartões bancários, entre outros.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lisboa Oeste – Sintra, tendo sido determinada a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e apresentações diárias ao outro suspeito.