visitas noturnas ao Museu no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Vem ai um novo ciclo da iniciativa “Noites de Orfeu”, com a realização de três concertos gratuitos, no MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

Os concertos estão agendados para os dias 20 de abril, 6 de julho e 19 de outubro, sempre às 21h30, e serão interpretados por solistas do Sintra Estúdio Ópera. O repertório terá como ponto de partida as estações do ano, assegurando a unidade programática do ciclo.

O primeiro concerto será dedicado à primavera, com a interpretação da obra de Joseph Haydn, “O Relógio”, em sintonia com a exposição fotográfica sobre relógios de sol que se encontra patente no museu.

No concerto de verão, será apresentará a obra “Nascer do Sol”, também do compositor Joseph Haydn, evocando o Santuário Romano consagrado ao Sol, à Lua e ao Oceano, cujos trabalhos arqueológicos estão a decorrer junto à Praia das Maçãs.

Por fim, no concerto de outono e inverno serão executados excertos instrumentais da ópera Orfeu e Eurídice, de Von Gluck, inspirada no mito de Orfeu, herói grego que dá o mote ao presente ciclo musical.

Este ciclo visa unir a música a espaços emblemáticos do museu, enriquecidos pela presença de um espólio arqueológico incomparável, proporcionando concertos únicos que apelam a todos os sentidos.

Os concertos são gratuitos, no entanto carecem de inscrição prévia através do contacto telefónico 21 923 86 08 ou e-mail.